Cond.  Res. Alphaview

Seja bem-vindo

O objetivo deste site é proporcionar informações e serviços para os proprietários, locatários, usuários e gestores do Condomínio.

Você está acessando a área pública desta comunidade, para ter acesso completo, você precisa estar logado.

Primeiro Acesso? Clique aqui e cadastre-se.

Acesse seu condomínio

Lembrar meus dados.

Classificados

Não há oferta disponível.

Notícias

Circular: COMUNICADO - AR CONDICIONADO



COMUNICADO

 

A Administração, com base no artigo 17 do Regulamento Interno do Condomínio Residencial Alphaview Bairro Privativo, e laudo elaborado pela empresa ART TEC Projetos e Construções Ltda., disponível no site Www.residencialalphaview.com.br, informa abaixo procedimentos para instalação de aparelhos de ar condicionado nas unidades residenciais deste condomínio.

 

 

1.   O equipamento de ar condicionado poderá ser somente com capacidade de até no máximo 12.000 BTU, onde a potência média é de 1.450 W. Vale lembrar que em dias onde a temperatura está mais elevada esta potência informada dobra de valor e, por este motivo , quando o aparelho de ar condicionado estiver em funcionamento, deve-se evitar ligar outros equipamentos com alto consumo de energia (secadoras de roupas, torneiras, chuveiros elétricos ou até mesmo secadores de cabelo) ao mesmo tempo evitando assim sobrecarga na rede, com quedas de energia e até princípios de incêndio.
 

2.   Em hipótese alguma, se deve perfurar as paredes estruturais para fixação dos equipamentos ou passagem do dreno de escoamento de resíduos, até mesmo do aparelho de ar condicionado portátil. Qualquer abertura em blocos estruturais pode proporcionar comprometimento na estabilidade e resistência do material.

 

3.   Importante e necessário, informar a administração sobre a instalação do equipamento de ar condicionado para que a equipe de engenharia dê o suporte ao condômino e forneça todas as informações necessárias para que não ocorram problemas em suas unidades residenciais bem como na edificação como um todo.

As unidades que já fizeram a instalação serão vistoriadas com a finalidade de assegurar a conformidade dos procedimentos.

Desde já agradecemos a colaboração e atenção de todos.

 

Atenciosamente,

ADMINISTRAÇÃO

Condomínio Residencial Alphaview Bairro Privativo

Barueri, 25 de fevereiro de 2015.

Aviso: CHURRASQUEIRAS



A administração informa que a permanência nas churrasqueiras somente é autorizada mediante reserva.

 

Em todos os casos que forem identificados pessoas nestes espaços sem que a devida reserva seja efetuada, será solicitado que se retirem do local.

 

 

Favor orientarem principalmente as crianças sobre o procedimento acima.

 

 

Desde já agradecemos a colaboração e atenção de todos.

 

 

Atenciosamente,

ADMINISTRAÇÃO

 

Barueri, 22 de janeiro de 2015.

Circular: FUNCIONAMENTO DAS PISCINAS



Devido a grave situação relacionada à falta dá água, em diversas regiões, e confirmação de racionamento que está ocorrendo em certos bairros e municípios próximos, informamos que haverá a necessidade no fechamento das piscinas em determinados dias da semana. Diariamente é perdido certo volume de água em função do processo de limpeza, devido resíduos de protetores solares, bronzeadores e outros que são encontrados na área das piscinas. O cronograma de funcionamento das piscinas é provisório, com inicio a partir desta data, e a normalidade dependerá do uso consciente das mesmas, bem como estará relacionado à regularidade nos reservatórios da SABESP.

 

 

FECHAMENTO – SEGUNDAS E QUINTAS.

 

Nos demais dias da semana, o uso será liberado, no horário habitual.

 

Infelizmente a questão dos níveis de água, alguns próximos de zero,  nos reservatórios da SABESP é muito preocupante, devido baixo volume de chuva nos locais e o desperdício no consumo da água de maneira geral. Devemos mudar e incentivar a mudança de certos hábitos, caso contrário a situação tende a evoluir de forma negativa.

 

Desde já agradecemos a colaboração e atenção de todos.

 

Atenciosamente,

ADMINISTRAÇÃO

Condomínio Residencial Alphaview Bairro Privativo

Barueri, 14 de Janeiro de 2015.

Aviso: COMUNICADO - REGRAS E PROCEDIMENTOS



A Administração, por meio deste, leva ao conhecimento de todos regras e procedimentos, os quais têm gerado transtornos em função do descumprimento dos mesmos.

 

1 – Vaga de Carga e Descarga de mercadorias: uso para devido fim por tempo máximo de 30 minutos, exceto exista autorização da segurança. As motos não são autorizadas ao uso desta vaga, mesmo que o período seja inferior ao tempo acima.

 

2 – Excesso de Barulhos: deve-se buscar a produção mínima de ruídos, evitando-se transtornos as demais unidades, independente do horário.

 

3 – Não permanecer, com animais domésticos, nas praças, acessos às ruas e calçamento frontal das mesmas, evitando transtornos em função de fezes e urinas espalhadas por estes locais e deterioração de equipamentos do condomínio.

 

4 – É obrigatório o porte do cartão de acesso: todos os moradores que acessarem o condomínio sem cartão de acesso deverão passar por triagem portando documento com foto. Em breve será implantado sistema de controle biométrico.

 

5 – Todos aqueles que forçarem o acesso sem o cartão ou sem a devida triagem serão considerados invasores e serão tomadas todas as medidas cabíveis.

 

6 – O uso da piscina é somente para condôminos, devendo estar com documentação válida registrada na administração e observando-se os procedimentos para uso do espaço, conforme regulamento interno.

 

7 – Não usar vaga alheia sem autorização da unidade proprietária.

 

8 – Os procedimentos sobre segurança estão assinalados no regulamento interno. Caso ocorram situações de desacordo, levar de imediato ao conhecimento da ouvidoria e conforme urgência ao líder da empresa de segurança, de forma educada, para possível solução.

 

9 – Obedecer ao limite de Velocidade de 20KM/H para veículo na área interna.

 

10 – O lixo doméstico deve ser deixado no interior das lixeiras, não é permitido colocação de entulhos, moveis e outros.

Desde já agradecemos a colaboração e atenção de todos.

 

Atenciosamente,

ADMINISTRAÇÃO

 

Barueri, 07 de janeiro de 2015.

Circular: COMUNICADO - BARULHOS EXCESSIVOS



A Administração tem recebido número elevado de reclamações por barulhos, causados por certos condôminos e que afetam de maneira geral os vizinhos de mesmo andar e ou de outros andares. Dentre as reclamações, foram identificados ruídos por queda de objetos, arrasto de móveis entre 22 hs e 08 hs, latidos excessivos de cachorros, aparelhos de áudio em volume elevado entre outros.

Abaixo seguem orientações do site sindiconet, (www.sindiconet.com.br), que servem de base para ações em determinados casos.

 

A lei federal nº 3.688 de 23 de outubro de 1941 determina, em seu capítulo IV que não se pode perturbar o sossego alheio ou o trabalho.

Existe também um limite para o nível de ruído em geral provocado por uma unidade, mesmo durante o dia. Isso é garantido pelo Código Civil:

"Art. 1.336. São deveres do condômino:

(...)IV - dar às suas partes a mesma destinação que tem a edificação, e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança dos possuidores, ou aos bons costumes."


  • Na ocorrência de ruído excessivo, que seja facilmente constatada a infração ao regulamento interno ou convenção, o morador incomodado deve primeiro encaminhar a sua reclamação ao porteiro e este, devidamente treinado para abordagens do gênero, tomará as primeiras providências junto ao morador infrator.

 


  • Em caso de reincidência, o síndico deverá enviar advertência por correspondência formal, carta protocolada, que servirá de respaldo para sua atuação, inclusive no caso de uma ação judicial.

 


  • Se o morador barulhento insistir na infração, deve ser aplicada multa de acordo com o previsto na Convenção e no Regulamento Interno do condomínio.

 


  • Se a queixa for isolada, de difícil averiguação ou comprovação da infração, o condomínio não deve se envolver diretamente, apenas recomendar conciliação amigável entre as partes.

 


  • Em caso de vizinhos intolerantes, que reclamam por qualquer tipo de barulho, o condomínio pode recomendar, caso sua queixa persista, que ele entre com uma ação judicial contra a unidade que o incomoda.

Fonte:http://www.sindiconet.com.br/6838/Informese/Barulho-no-condominio/Multas-e-advertencias-para-quem-faz-barulho em 10/10/14 - 16:37.

Informamos que quanto maior for o número de unidades reclamantes sobre o mesmo caso, haverá facilidade na aplicação do regulamento interno, e assim teremos respaldo caso as advertências e multas sejam questionadas no âmbito judicial. Solicitamos a colaboração para que tenhamos nível satisfatório de convivência e devemos ter a certeza sobre a origem do incomodo, visando evitarmos acusações indevidas e lembrando-se que existe limitação na capacidade acústica das unidades, onde não é possível termos 100% de isolamento.

 

Atenciosamente,

ADMINISTRAÇÃO

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL ALPHAVIEW BAIRRO PRIVATIVO

 

Barueri, 14 de outubro de 2014.

Aviso: REGULAMENTO INTERNO - ARTIGOS 2 E 201



Artigo 2 - os apartamentos destinam-se a fins estritamente residenciais no todo ou em parte, devendo ser rigorosa e exclusivamente observada essa destinação, sendo vedada a locação ou cessão para atividades profissionais, comerciais e industriais de qualquer natureza, depósito de qualquer objeto/produto, showroom, assim como para qualquer fim escuso ou ilícito.
Artigo 201 - a violação de qualquer dispositivo deste Regulamento sujeitará o infrator ou responsável à primeiramente advertência, sendo passível a aplicação da multa referente a até cinco vezes as suas contribuições mensais, sem prejuízo da reparação ou indenização quanto ao dano material às partes comuns ou das unidades autônomas caso haja insistência na referida violação.
Parágrafo Primeiro - a reincidência da multa no prazo inferior a 365 dias implicará na cobrança de nova multa com o mesmo valor.

 


Ver todas as Notícias

Mapa de Localização

Saiba como chegar ao Cond. Res. Alphaview, confira no mapa.

Ver mapa de localização

Previsão do Tempo

Cond. Res. Alphaview

©2015 - Intramínio é uma solução da Troad Tecnologia - Todos os direitos reservados.

Powered by

Intramínio