Cond.  Res. Alphaview

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Notícias

Informativo: COMUNICADO - PISCINAS



Devido grave situação relacionada à falta dá água, em diversas regiões, e confirmação de racionamento que está ocorrendo em certos bairros e municípios próximos, informamos que haverá a necessidade no fechamento das piscinas em determinados dias da semana. Diariamente é perdido certo volume de água em função do processo de limpeza, devido resíduos de protetores solares, bronzeadores e outros que são encontrados na área das piscinas. O cronograma de funcionamento das piscinas é provisório, com inicio a partir desta data, e a normalidade dependerá do uso consciente das mesmas, bem como estará relacionado à regularidade nos reservatórios da SABESP.


 FECHAMENTO – SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS.


Nos demais dias da semana, o uso será liberado, no horário habitual.

 

Infelizmente a questão dos níveis de água, alguns próximos de zero, nos reservatórios da SABESP é muito preocupante, devido baixo volume de chuva nos locais e o desperdício no consumo da água de maneira geral. Devemos mudar e incentivar a mudança de certos hábitos, caso contrário a situação tende a evoluir de forma negativa.


Desde já agradecemos a colaboração e atenção de todos.


Atenciosamente,


ADMINISTRAÇÃO

Condomínio Residencial Alphaview Bairro Privativo


Barueri, 24 de outubro de 2014.

Circular: COMUNICADO - BARULHOS EXCESSIVOS



A Administração tem recebido número elevado de reclamações por barulhos, causados por certos condôminos e que afetam de maneira geral os vizinhos de mesmo andar e ou de outros andares. Dentre as reclamações, foram identificados ruídos por queda de objetos, arrasto de móveis entre 22 hs e 08 hs, latidos excessivos de cachorros, aparelhos de áudio em volume elevado entre outros.

Abaixo seguem orientações do site sindiconet, (www.sindiconet.com.br), que servem de base para ações em determinados casos.

 

A lei federal nº 3.688 de 23 de outubro de 1941 determina, em seu capítulo IV que não se pode perturbar o sossego alheio ou o trabalho.

Existe também um limite para o nível de ruído em geral provocado por uma unidade, mesmo durante o dia. Isso é garantido pelo Código Civil:

"Art. 1.336. São deveres do condômino:

(...)IV - dar às suas partes a mesma destinação que tem a edificação, e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança dos possuidores, ou aos bons costumes."


  • Na ocorrência de ruído excessivo, que seja facilmente constatada a infração ao regulamento interno ou convenção, o morador incomodado deve primeiro encaminhar a sua reclamação ao porteiro e este, devidamente treinado para abordagens do gênero, tomará as primeiras providências junto ao morador infrator.

 


  • Em caso de reincidência, o síndico deverá enviar advertência por correspondência formal, carta protocolada, que servirá de respaldo para sua atuação, inclusive no caso de uma ação judicial.

 


  • Se o morador barulhento insistir na infração, deve ser aplicada multa de acordo com o previsto na Convenção e no Regulamento Interno do condomínio.

 


  • Se a queixa for isolada, de difícil averiguação ou comprovação da infração, o condomínio não deve se envolver diretamente, apenas recomendar conciliação amigável entre as partes.

 


  • Em caso de vizinhos intolerantes, que reclamam por qualquer tipo de barulho, o condomínio pode recomendar, caso sua queixa persista, que ele entre com uma ação judicial contra a unidade que o incomoda.

Fonte:http://www.sindiconet.com.br/6838/Informese/Barulho-no-condominio/Multas-e-advertencias-para-quem-faz-barulho em 10/10/14 - 16:37.

Informamos que quanto maior for o número de unidades reclamantes sobre o mesmo caso, haverá facilidade na aplicação do regulamento interno, e assim teremos respaldo caso as advertências e multas sejam questionadas no âmbito judicial. Solicitamos a colaboração para que tenhamos nível satisfatório de convivência e devemos ter a certeza sobre a origem do incomodo, visando evitarmos acusações indevidas e lembrando-se que existe limitação na capacidade acústica das unidades, onde não é possível termos 100% de isolamento.

 

Atenciosamente,

ADMINISTRAÇÃO

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL ALPHAVIEW BAIRRO PRIVATIVO

 

Barueri, 14 de outubro de 2014.

Aviso: REGULAMENTO INTERNO - ARTIGOS 2 E 201



Artigo 2 - os apartamentos destinam-se a fins estritamente residenciais no todo ou em parte, devendo ser rigorosa e exclusivamente observada essa destinação, sendo vedada a locação ou cessão para atividades profissionais, comerciais e industriais de qualquer natureza, depósito de qualquer objeto/produto, showroom, assim como para qualquer fim escuso ou ilícito.
Artigo 201 - a violação de qualquer dispositivo deste Regulamento sujeitará o infrator ou responsável à primeiramente advertência, sendo passível a aplicação da multa referente a até cinco vezes as suas contribuições mensais, sem prejuízo da reparação ou indenização quanto ao dano material às partes comuns ou das unidades autônomas caso haja insistência na referida violação.
Parágrafo Primeiro - a reincidência da multa no prazo inferior a 365 dias implicará na cobrança de nova multa com o mesmo valor.

 

Informativo: Direcionamentos - Síndico / Conselho / Subsídicos



Senhores condôminos, com o intuito de agilizarmos e respondermos a todos os e-mails bem como dúvidas, segue direcionamento correto para seu esclarecimento:

 

Assuntos relacionados à sua TORRE (reparos, manutenção da torre, sugestão, reclamações, dúvidas) enviem ao seu subsíndico, para isto, coloque, sub, número da torre, faça isto, com cópia para a ouvidoria:

Ex.:

o   sub01@residencialalphaview.com.br

o   ouvidoria@residencialalphaview.com.br

 

·        Assuntos relacionados às áreas comuns (o que pode ou não pode - de acordo com o REGULAMENTO INTERNO, reclamação, sugestão): enviem e-mail ao canal da ouvidoria:

o   ouvidoria@residencialalphaview.com.br

 

·        Área Administrativa/Fiscal (lembrando que para esse, não basta somente e-mails, compareça à administração, pergunte, tire dúvidas, entenda como anda seu condomínio) envie para os conselheiros:

o Alexandre Kasai: conselho01@residencialalphaview.com.br

o  João Carlos: conselho02@residencialalphaview.com.br

 

·        Esclarecimentos diversos enviem para o Sindico (Ricardo Reina):

o   sindico@residencialalphaview.com.br

 

·        Perguntas sobre reservas de espaços, valores, mudanças, direcionem ao atendimento da administração:

o   atendimento@residencialalphaview.com.br ou liguem 4326-3149 ou 4326-3159;

·        Problemas com vazamento no apartamento, gás, energia compareçam à administração e preencham uma Ordem de Serviço (nossa equipe de zeladores indicará o melhor caminho para a solução);

 

·        Solicitação de 2ª via de boleto:

o   Acessem o site da DGT ou procurem a Administração

 

·        Solicitação de manutenção em interfones e antenas coletivas: compareçam à Administração e preencham uma Ordem de Serviço;

 

·        Solicitação imediata de um colaborador da segurança ligue na Portaria: 4326-3014

 

 

 

IMPORTANTE: Não teve respostas do seu subsíndico, administração ou qualquer meio utilizado? Vá à administração e registre no livro de ocorrências (para ter um retorno volte em data previamente marcada e localize seu registro, as atitudes tomadas são anotadas no mesmo).

 

 

Contamos com a colaboração de todos.

 

 

 

Barueri, 14 de Abril de 2014.

 

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL ALPHAVIEW BAIRRO PRIVATIVO

NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA

 

Fale Conosco: ouvidoria.residencialalphaview@gmail.com

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Informativo: Informativo de Gestão



COMUNICADO

 

Informamos a todos os condôminos algumas ações adotadas até o momento:

 

·        Colocamos informativos solicitando que todos os condôminos com situação irregular procurasse a administração do condomínio (contamos com uma colaboradora da DGT que, além de enviar e-mails, realiza ligações e acertos) - horário das 13hs às 21:30hs;

 

·        Alteração de escritório de advocacia que atendesse às expectativas do Condomínio (nas causas já existentes e posteriores);

 

·        Alteração no quadro de funcionários do Condomínio (enxugamos o quadro de acordo com o desempenho e habilidade de cada um);

 

·        Acabamos com o contrato da empresa que nos prestava serviços na parte de zeladoria e manutenções (agora os zeladores são colaboradores do próprio condomínio);

 

·        A empresa prestadora de serviços relacionada à limpeza da piscina, não atendendo mais às expectativas no porte do condomínio foi alterada, contamos hoje com uma empresa que presta serviço à noite e parte do dia;

 

·        A rede de interfones do nosso condomínio não comportando tantas transferências, bem como mau uso dos mesmos foi extinta (conforme o Regulamento Interno, passando a ser utilizado somente para contato portaria - condômino e emergências), também estamos revendo o contrato da empresa de interfone já que os serviços não são satisfatórios;

 

·        Já houve uma boa redução, mas ainda falta conscientização de muitos condôminos em relação ao “despacho” do lixo - lixeira das garagens é para pequenos lixos do “carro”, estamos fazendo diversas cotações com o intuito de colocarmos portas de aço bem como placas de indicação e conscientização nas lixeiras de grande porte;

·        Conforme comunicado afixado em época, a empresa de segurança precisou ser trocada em situação “emergencial”, visto os colaboradores se negarem a realizar suas tarefas, não comparecimento de efetivo, problemas judiciais, entre outros, em época também informamos que realizamos e temos registrados várias cotações, a empresa contratante além de realizar uma análise de risco “sem custos” e nos atende com o mesmo quadro de colaboradores, com uma redução de 15%;

 

·        Conseguimos uma pequena redução de valores relacionado à empresa Cunha prestadora de serviços de jardinagem e limpeza;

 

·        Continuamos com a “Campanha dos Selos” para identificação (mesmo alguns moradores se negando a realizar a identificação), e estamos recorrendo judicialmente a meios legais para que tais veículos permaneçam fora do condomínio;

 

·        Um condômino se propôs a nos ajudar em um projeto para iluminação geral do condomínio, tanto interno (lâmpadas de emergência) quanto à iluminação nas áreas comuns - para assim juntarmos as cotações já existentes do material usado hoje;

 

·        Enquanto não alterarmos esse regulamento, é o que deve nos atender, portanto, o mesmo vem sendo cobrado e fazendo-se cobrar a cada dia;

 

·        Empresa prestadora de serviços dos elevadores, OTIS, já foi chamada e esta informada das nossas dificuldades em relação aos serviços prestados - SERVIÇO NÃO ESTA SATISFATÓRIO;

 

·        A Secretaria de Saúde foi acionada por um condômino e vistoriou todo o condomínio, informando que não temos foco de mosquito da dengue, porém, pedimos a ajuda e colaboração de todos, caso encontre algum lugar que possa ser um possível habit do mesmo e que tenha vasos de plantas - não deixem água parada!

 

·        Estamos interditando alguns apartamentos até a perícia da PDG enviar um técnico (isentando o Condomínio de futuros problemas judiciais), e esclarecemos que, em breve todos passaram por vistoria, portanto, se você é proprietário novo, antes de qualquer alteração verifique no seu manual do proprietário, procure a administração do condomínio e tire dúvidas, cuidado onde coloca o lixo (é terminantemente proibido colocar entulho bem como restos de planejados nas lixeiras) - loque uma caçamba!

 

·        A portaria ainda esta passando por alterações, mas conforme observado, a apresentação do documento de identidade RG é obrigatória, peça a seu convidado que se identifique, não é porque ele confirmou o nome que você poderá certificar-se de que é seu visitante, prestador de serviços, familiar entre outros (temos um condomínio vizinho que foi assaltado, portanto, todo cuidado é pouco);

 

·        Perdeu seu cartão de acesso? Informe a administração, solicite outro, enquanto isso ao adentrar no condomínio precisará fornecer o RG e aguardar buscas no sistema que confirme se tratar de morador;

 

·        Aproveitamos para informar que, em breve precisaremos realizar atualização cadastral de TODOS os CONDÔMINOS, estamos identificando muito erros, documentos arquivados e não cadastrados, apartamentos que foram locados e continuam com os dados do proprietário entre outros;

 

·        Processos estão sendo movidos contra a PDG, seja pela não realização de obras, estrutura danificada (como das sacadas rachadas), estacionamentos com diversos problemas, pisos soltando, rachando, infiltrações, entre outros como por produto vendido e não entregue;

 

·        Centralizamos todos os assuntos administrativos, selos, cadastros, entre outros tudo na Sala Condominial – TORRE 14, e uma vez por mês num domingo faremos mutirão para colocarmos selos.

 

A ADMINISTRAÇÃO ESTA ABERTA A TODOS se você pode ajudar de alguma forma nos procure! Colabore! Esse lugar é nosso e nós temos que fazê-lo valorizar.

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