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Notícias

Informativo: INDIVIDUALIZAÇÃO - GÁS E ÁGUA



Abaixo seguem informações sobre sistemas para fins da individualização, água e gás, características técnicas, custos e recursos para fins da interrupção do fornecimento de ambos os serviços, caso necessário.

 Os sistemas estão divididos em 02 grupos;

1 - sistema de leitura individualizada,

2 – individualização.

Características dos sistemas.

1 – sistema de leitura individualizada.

Trata-se da implantação de equipamentos, onde serão feitas as leituras dos consumos em cada unidade, água e gás. Neste sistema as contas continuam a serem emitidos em nome do condomínio e por meio de relatórios do consumo individual, os valores do consumo real serão lançados nos boletos de cada unidade e existirá taxa de leitura (gestão do sistema) por unidade que variam entre R$ 3,00 e R$ 6,00 por boleto.

2 – individualização.

A modalidade em questão permite que as empresas fornecedoras dos serviços emitam as faturas diretamente às unidades, isentando o condomínio sobre a responsabilidade na quitação das mesmas, salvo o consumo das áreas comuns.

Empresas fornecedoras dos serviços para cada modalidade, custos e informações técnicas.

1      – sistema de leitura individualizada de água e gás.

1.1 - Empresa Lacqua Brasil

Valor da implantação por unidade – R$ 620,00 em até 8 x sem juros (gestão água e gás com contas pelas concessionárias e repasse aos condôminos através de inclusão nos boletos de taxa Condominial).

 

Custo mensal por unidade para coleta dos dados por unidade – R$ 3,00

Possibilita suspensão ou diminuição no fornecimento apenas da água, caso o condomínio determine.

Não possibilita acompanhamento on-line sobre consumo e as leituras são realizadas visualmente, ou seja, funcionário tira foto dos hidrômetros individuais e faz os cálculos manualmente.

1.2 - Empresa Lacqua Brasil

Valor da implantação por unidade – R$ 950,00 em até 10 x sem juros

(gestão água e gás com contas pelas concessionárias e repasse aos condôminos através de inclusão nos boletos de taxa Condominial)

 

Custo mensal por unidade para coleta dos dados por unidade – R$ 5,00

Possibilita suspensão ou diminuição no fornecimento apenas da água, caso o condomínio determine.

Possibilita acompanhamento on-line sobre consumo e a coleta de dados é de forma automática por rádio frequência e ou via satélite.

1.3 - Empresa DiMaggio

Valor da implantação por unidade – R$ 600,00 em até 10 x sem juros

(gestão água e gás com contas pelas concessionárias e repasse aos condôminos através de inclusão nos boletos de taxa Condominial)

 

Custo mensal por unidade para coleta dos dados por unidade – R$ 3,00

Não possibilita suspensão ou diminuição no fornecimento.

Possibilita acompanhamento on-line sobre consumo e a coleta de dados é de forma automática por rádio frequência.

1.4 - Empresa LAO – Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo

Valor da implantação por unidade – R$ 700,00 em até 10 x sem juros

(gestão água e gás com contas pelas concessionárias e repasse aos condôminos através de inclusão nos boletos de taxa Condominial)

 

Custo mensal por unidade para coleta dos dados por unidade – R$ 4,00

Não possibilita suspensão ou diminuição no fornecimento.

Não possibilita acompanhamento on-line sobre consumo e a coleta de dados é de forma automática por rádio frequência.

1.5 - Empresa CAS

Valor da implantação por unidade – R$ 530,00 em até 8 x sem juros (gestão água e gás com contas pelas concessionárias e repasse aos condôminos através de inclusão nos boletos de taxa Condominial)

Custo mensal por unidade para coleta dos dados por unidade – R$ 4,00

Possibilita suspensão ou diminuição no fornecimento apenas da água, caso o condomínio determine.

Possibilita acompanhamento on-line sobre consumo com gráficos e a coleta de dados é de forma automática por rádio frequência.

2 – individualização

2.1 – Somente água

Empresa CAS

Valor da implantação por unidade – R$ 837,21 em até 6 x sem juros.

 

Custo mensal por unidade para coleta dos dados por unidade – R$ 6,00

A SABESP irá emitir as faturas diretamente para cada unidade conforme consumo apurado e fará o corte no caso de inadimplência da conta.

Cabe ressaltar que nesse sistema (padrão Sabesp), o valor tarifário das águas comuns serão maiores, em virtude da alíquota diferenciada quando altera a classe de consumo, então, os cálculos são realizados com base no consumo mensal de todos os medidores individuais e a diferença que computou no medidor central da Sabesp é área comum. Pelo tamanho da nossa área comum haverá água que passou pelo central (então haverá cobrança), mas ainda não entrou em nenhuma unidade, então será considerada área comum, mesmo que ainda não tenha havido o consumo efetivo.

2.2 - Somente Gás

Empresa ULTRAGÁS

Valor da implantação da válvula de corte e adaptação para o medidor existente dentro das unidades por unidade – (apartamentos sem aquecedor (unidades meio)) R$ 190,00 em até 10 x sem juros e – (apartamentos com aquecedor de passagem (unidades pontas)) R$ 260,00 em até 10 x sem juros

Custo mensal por unidade para coleta dos dados por unidade – R$ 3,00, desde que o consumo mínimo seja de R$ 5,00 de gás.

Cabe ressaltar que nesse sistema (para evitar a alteração de fachada com instalação de nova tubulação e interferir nas unidades autônomas com furo para passagem na parede da área de serviço), a Ultragás utilizará a tecnologia da CAS, item 1.5, para evitar as obras. O inconveniente é a guarda dos vasilhames necessários (cerca de 3 por bloco, exceto o Mirante que terão 14 vasilhames) onde deverão ser acondicionados nas áreas comuns no vão existente entre os blocos. A obra de alvenaria e acabamento do abrigo fica por conta do condomínio, assim como, a abertura e fechamento da vala necessária para construção do anel (tubulação) entre os blocos.

Lembramos a todos que a questão da suspensão no fornecimento da água, por ordem do condomínio, é passível de processos judiciais, a decisão tanto pode ser favorável ao condomínio ou não. Outra questão é que a contratação de quaisquer serviços acima é feita nome do condomínio, que será responsável em quitar as faturas. No momento a inadimplência está no nível de 15% e a Administração entende que este nível possa elevar-se devido valores que serão incluídos nas cotas, durante o parcelamento dos medidores que vierem a ser contratados.

Dúvidas favor direcionar ao e-mail abaixo.

ouvidoria@residencialalphaview.com.br

Administração

Informativo: Direcionamentos - Síndico / Conselho / Subsídicos



Senhores condôminos, com o intuito de agilizarmos e respondermos a todos os e-mails bem como dúvidas, segue direcionamento correto para seu esclarecimento:

 

Assuntos relacionados à sua TORRE (reparos, manutenção da torre, sugestão, reclamações, dúvidas) enviem ao seu subsíndico, para isto, coloque, sub, número da torre, faça isto, com cópia para a ouvidoria:

Ex.:

o   sub01@residencialalphaview.com.br

o   ouvidoria@residencialalphaview.com.br

 

·        Assuntos relacionados às áreas comuns (o que pode ou não pode - de acordo com o REGULAMENTO INTERNO, reclamação, sugestão): enviem e-mail ao canal da ouvidoria:

o   ouvidoria@residencialalphaview.com.br

 

·        Área Administrativa/Fiscal (lembrando que para esse, não basta somente e-mails, compareça à administração, pergunte, tire dúvidas, entenda como anda seu condomínio) envie para os conselheiros:

o Alexandre Kasai: conselho01@residencialalphaview.com.br

o  João Carlos: conselho02@residencialalphaview.com.br

 

·        Esclarecimentos diversos enviem para o Sindico (Ricardo Reina):

o   sindico@residencialalphaview.com.br

 

·        Perguntas sobre reservas de espaços, valores, mudanças, direcionem ao atendimento da administração:

o   atendimento@residencialalphaview.com.br ou liguem 4326-3149 ou 4326-3159;

·        Problemas com vazamento no apartamento, gás, energia compareçam à administração e preencham uma Ordem de Serviço (nossa equipe de zeladores indicará o melhor caminho para a solução);

 

·        Solicitação de 2ª via de boleto:

o   Acessem o site da DGT ou procurem a Administração

 

·        Solicitação de manutenção em interfones e antenas coletivas: compareçam à Administração e preencham uma Ordem de Serviço;

 

·        Solicitação imediata de um colaborador da segurança ligue na Portaria: 4326-3014

 

 

 

IMPORTANTE: Não teve respostas do seu subsíndico, administração ou qualquer meio utilizado? Vá à administração e registre no livro de ocorrências (para ter um retorno volte em data previamente marcada e localize seu registro, as atitudes tomadas são anotadas no mesmo).

 

 

Contamos com a colaboração de todos.

 

 

 

Barueri, 14 de Abril de 2014.

 

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL ALPHAVIEW BAIRRO PRIVATIVO

NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA

 

Fale Conosco: ouvidoria.residencialalphaview@gmail.com

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Informativo: Informativo de Gestão



COMUNICADO

 

Informamos a todos os condôminos algumas ações adotadas até o momento:

 

·        Colocamos informativos solicitando que todos os condôminos com situação irregular procurasse a administração do condomínio (contamos com uma colaboradora da DGT que, além de enviar e-mails, realiza ligações e acertos) - horário das 13hs às 21:30hs;

 

·        Alteração de escritório de advocacia que atendesse às expectativas do Condomínio (nas causas já existentes e posteriores);

 

·        Alteração no quadro de funcionários do Condomínio (enxugamos o quadro de acordo com o desempenho e habilidade de cada um);

 

·        Acabamos com o contrato da empresa que nos prestava serviços na parte de zeladoria e manutenções (agora os zeladores são colaboradores do próprio condomínio);

 

·        A empresa prestadora de serviços relacionada à limpeza da piscina, não atendendo mais às expectativas no porte do condomínio foi alterada, contamos hoje com uma empresa que presta serviço à noite e parte do dia;

 

·        A rede de interfones do nosso condomínio não comportando tantas transferências, bem como mau uso dos mesmos foi extinta (conforme o Regulamento Interno, passando a ser utilizado somente para contato portaria - condômino e emergências), também estamos revendo o contrato da empresa de interfone já que os serviços não são satisfatórios;

 

·        Já houve uma boa redução, mas ainda falta conscientização de muitos condôminos em relação ao “despacho” do lixo - lixeira das garagens é para pequenos lixos do “carro”, estamos fazendo diversas cotações com o intuito de colocarmos portas de aço bem como placas de indicação e conscientização nas lixeiras de grande porte;

·        Conforme comunicado afixado em época, a empresa de segurança precisou ser trocada em situação “emergencial”, visto os colaboradores se negarem a realizar suas tarefas, não comparecimento de efetivo, problemas judiciais, entre outros, em época também informamos que realizamos e temos registrados várias cotações, a empresa contratante além de realizar uma análise de risco “sem custos” e nos atende com o mesmo quadro de colaboradores, com uma redução de 15%;

 

·        Conseguimos uma pequena redução de valores relacionado à empresa Cunha prestadora de serviços de jardinagem e limpeza;

 

·        Continuamos com a “Campanha dos Selos” para identificação (mesmo alguns moradores se negando a realizar a identificação), e estamos recorrendo judicialmente a meios legais para que tais veículos permaneçam fora do condomínio;

 

·        Um condômino se propôs a nos ajudar em um projeto para iluminação geral do condomínio, tanto interno (lâmpadas de emergência) quanto à iluminação nas áreas comuns - para assim juntarmos as cotações já existentes do material usado hoje;

 

·        Enquanto não alterarmos esse regulamento, é o que deve nos atender, portanto, o mesmo vem sendo cobrado e fazendo-se cobrar a cada dia;

 

·        Empresa prestadora de serviços dos elevadores, OTIS, já foi chamada e esta informada das nossas dificuldades em relação aos serviços prestados - SERVIÇO NÃO ESTA SATISFATÓRIO;

 

·        A Secretaria de Saúde foi acionada por um condômino e vistoriou todo o condomínio, informando que não temos foco de mosquito da dengue, porém, pedimos a ajuda e colaboração de todos, caso encontre algum lugar que possa ser um possível habit do mesmo e que tenha vasos de plantas - não deixem água parada!

 

·        Estamos interditando alguns apartamentos até a perícia da PDG enviar um técnico (isentando o Condomínio de futuros problemas judiciais), e esclarecemos que, em breve todos passaram por vistoria, portanto, se você é proprietário novo, antes de qualquer alteração verifique no seu manual do proprietário, procure a administração do condomínio e tire dúvidas, cuidado onde coloca o lixo (é terminantemente proibido colocar entulho bem como restos de planejados nas lixeiras) - loque uma caçamba!

 

·        A portaria ainda esta passando por alterações, mas conforme observado, a apresentação do documento de identidade RG é obrigatória, peça a seu convidado que se identifique, não é porque ele confirmou o nome que você poderá certificar-se de que é seu visitante, prestador de serviços, familiar entre outros (temos um condomínio vizinho que foi assaltado, portanto, todo cuidado é pouco);

 

·        Perdeu seu cartão de acesso? Informe a administração, solicite outro, enquanto isso ao adentrar no condomínio precisará fornecer o RG e aguardar buscas no sistema que confirme se tratar de morador;

 

·        Aproveitamos para informar que, em breve precisaremos realizar atualização cadastral de TODOS os CONDÔMINOS, estamos identificando muito erros, documentos arquivados e não cadastrados, apartamentos que foram locados e continuam com os dados do proprietário entre outros;

 

·        Processos estão sendo movidos contra a PDG, seja pela não realização de obras, estrutura danificada (como das sacadas rachadas), estacionamentos com diversos problemas, pisos soltando, rachando, infiltrações, entre outros como por produto vendido e não entregue;

 

·        Centralizamos todos os assuntos administrativos, selos, cadastros, entre outros tudo na Sala Condominial – TORRE 14, e uma vez por mês num domingo faremos mutirão para colocarmos selos.

 

A ADMINISTRAÇÃO ESTA ABERTA A TODOS se você pode ajudar de alguma forma nos procure! Colabore! Esse lugar é nosso e nós temos que fazê-lo valorizar.

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Aviso: LINHAS TELEFÔNICAS E INTERNET



Prezados Condôminos (as),

 Boa Tarde!

                         Hoje, 17/03/2014, a administração e a portaria estão enfrentando um problema com as linhas telefônicas e a internet. (NET)

 

Agradecemos pela compreensão.

 

 

 

 

ADMINISTRAÇÃO

Aviso: Comunicado - Vistoria Agentes de Saúde - Dengue.



Prezados Condôminos (as),

Boa Tarde!

 

                        Hoje, 10/03/2014 compareceram ao condomínio dois agentes de saúde para fazer vistoria de foco do mosquito e larva da Dengue, após uma denúncia de uma moradora.

                        Após andarmos pelo condomínio, subirmos em caixa d’água, os agentes informaram que estamos em conformidade e livres do foco da dengue (nas áreas comuns)!



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